AS MELHORES PRAIAS DO RIO DE JANEIRO

E o Rio de Janeiro continua lindo.
1/7

Que o Rio de Janeiro é um dos destinos mais turísticos do país, (quase) todo mundo já sabe. Basta passear alguns dias pela capital ou pelo estado carioca para comprovar a quantidade de visitantes, de dentro e fora do Brasil, que circulam por lá. O que resta saber agora é: uma vez no Rio, quais os melhores lugares para pegar praia?

Para dar uma ajudinha e orientar quem está com a viagem marcada para a Cidade Maravilhosa, preparamos este post com uma seleção das melhores praias. Há dicas de bons lugares tanto na capital, como nos seus arredores.

Confira as melhores praias do Rio de Janeiro:

 

Praia do Farol – Arraial do Cabo

Não é à toa que esta é a primeira da nossa lista! A Praia do Farol, em Arraial do Cabo, é considerada uma das mais bonitas de todo o Brasil. Com um paleta de cores composta basicamente de branco, azul e verde, a praia de areias claras, águas turquesa e vasta vegetação encontra-se a 40 minutos de Cabo Frio. Apesar da proximidade com a cidade, é preciso planejar o passeio com antecedência. Para desembarcar na ilha é necessário contar com autorização da Marinha. Rodeada por dunas, a praia é recomendada para quem quer pescar ou fazer mergulho.

 

Praia Azeda e Azedinha – Búzios

Outro complexo que integra a lista das praias mais lindas do país, a Azeda e Azedinha estão localizadas em Búzios, próximo à praia do Osso. De mar calmo, águas transparentes e areias claras, a Azeda e a vizinha miúda Azedinha parecem paisagens de cinema e, pela beleza, acabaram ganhando atenção especial: as praias são Áreas de Proteção Ambiental. Por isso, não conta com todo aquele fuzuê na orla. Além da tranquilidade na areia, a Azeda e a Azedinha possuem outro diferencial imperdível: barquinhos improvisados que garantem o conforto dos visitantes, oferecendo guarda-sóis, cadeiras e bebidas refrescantes. Vale a pena conhecer!

 

Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande

Localizada no paraíso natural que é Ilha Grande, a praia de Lopes Mendes é a mais famosa da região. Também tida como uma das mais bonitas do Brasil, a praia conta com 3 km de areia branca, fina e firme, tornando o lugar ideal para caminhadas. Lopes Mendes também é caracterizada por um entorno de rochas escuras e vegetação abundante. O mar é agitado de águas transparentes em variados tons de verde e azul. Apesar da fama entre admiradores da natureza e surfistas, é uma praia quase deserta. Se você for à Ilha Grande, não pode deixar de conhecer este paraíso!

 

Praia de Itacoatiara – Niterói

Com 700m de extensão, Itacoatiara está localizada em Niterói, ao lado da capital carioca. Apesar da proximidade com a cidade do Rio de Janeiro, a paisagem se distingue da maioria das urbanas praias do Rio. Cercada por uma vegetação exuberante, Itacoatiara também chama atenção pelas águas de azul translúcido do agitado mar que atrai os surfistas da região. É um passeio imperdível tanto para quem está hospedado na própria Niterói, como para quem visita a cidade do Rio de Janeiro.

 

Praia de Antigos e Antiguinhos – Paraty

Localizadas lado a lado, são umas das mais belas praias da região de Paraty. Antigos e Antiguinhos estão em uma Área de Preservação Ambiental. Além da exuberante vegetação típica de Mata Atlântica, o lugar chama atenção pela temperatura de suas águas: sempre mornas, também costumam ter aspecto cristalino que combinam harmonicamente com as areias brancas. O complexo de praias ainda conta com rio de água doce e muita sombra à beira mar.

Prainha e Praia de Grumari – Rio de Janeiro

Localizadas próximas uma da outra e em Área de Preservação Ambiental, Prainha e Grumari são tidas como algumas das melhores praias da capital do Rio de Janeiro. Pelo difícil acesso, para chegar lá, o ideal é ir de carro: as praias estão distantes dos pontos agitados da cidade – estão depois da Barra da Tijuca – e são rodeadas por costões e morros de fascinante vegetação típica de Mata Atlântica. Verdadeiros santuários preservados, os lugares chamam atenção pelo clima descontraído, pela distância de pontos turísticos e pela calmaria. Devido ao mar agitado, Prainha e Grumari são bastante frequentadas por surfistas e admiradores do esporte. Bem pertinho dali, à esquerda de Grumari, fica a praia naturista Abricó – outro paraíso da região.

Praia do Arpoador – Rio de Janeiro

Conhecida como o primeiro trecho da praia de Ipanema, a praia do Arpoador conta com ondas fortes e areias claras. Localizada em uma das regiões mais turísticas da capital carioca, a praia dispõe de boa infraestrutura e está próxima do parque Garota de Ipanema, que possui áreas para a prática de esportes e anfiteatro diretamente ligado à praia. Devido ao mar agitado, o lugar é um dos pontos de encontro de surfistas e apreciadores do esporte. Além disso, é um dos pontos mais famosos da cidade para apreciar o nascer ou o pôr do sol.

RESERVE:
Confira a próxima viagem para este destino e garanta o seu lugar.
Conecte-se com a Fátima Barros.
  • Facebook
  • Instagram
Receba ofertas e novidades. Cadastre-se!

Tel: (038) 3216-3571 / Plantão e Whatsapp (038) 98803-8669 (Vivo)

Rua Raul Correa, 166 - Montes Claros - MG - fatima@fatimabarros.com.br