BARRA GRANDE E PENÍNSULA DE MARAÚ

Praias desertas, lagoas, rios, piscinas naturais de águas claras
1/5

Situada no litoral Sul da Bahia, entre o oceano Atlântico e a baía de Camamu, a Península de Maraú reúne uma grande variedade de paisagens raras. São imensos coqueirais, praias desertas, rios, lagoas, piscinas naturais de águas claras, mangues, mata atlântica e muita vida selvagem. A vila de Barra Grande é o ponto de partida para descobrir este paraíso.

O acesso difícil talvez explique por que a vila mais conhecida da Península de Maraú ainda preserva o clima sossegado. Há uma pracinha com igreja, amendoeiras e rodas de capoeira ao cair da tarde. Saindo daqui, jardineiras enfrentam estradas de areia para levar os visitantes às piscinas naturais de Taipu de Fora – onde, na maré baixa, peixes coloridos fazem a festa de quem mergulha.

 

COMO CHEGAR

A inauguração do asfalto da BA-001 entre Itacaré e Camamu facilitou o acesso a Barra Grande. A melhor opção para chegar à vila é deixar o carro em Camamu e atravessar o Rio Acaraí em lanchas ou barcos, que saem diariamente do porto. Quem prefere ir de carro deve partir de Itacaré, seguir por 15 km pela BA-001 e, depois, encarar 40 km de terra na BR-030 (que costumam ficar intransitáveis com muita chuva).

 

COMO CIRCULAR

As praias da Península de Maraú são ligadas por uma estrada de terra. Se você não vier com veículo próprio, pode contratar táxis ou jardineiras (caminhonetes adaptadas para levar passageiros) no centrinho de Barra Grande. Leve dinheiro, pois não há bancos ou caixas eletrônicos na península.

RESERVE:
Confira a próxima viagem para este destino e garanta o seu lugar.
Conecte-se com a Fátima Barros.
  • Facebook
  • Instagram
Receba ofertas e novidades. Cadastre-se!

Tel: (038) 3216-3571 / Plantão e Whatsapp (038) 98803-8669 (Vivo)

Rua Raul Correa, 166 - Montes Claros - MG - fatima@fatimabarros.com.br