AS MELHORES PRAIAS DE NATAL

Um dos destinos mais magníficos do Brasil.
1/9

Sua gente acolhedora e suas paisagens deslumbrantes fazem do lugar um verdadeiro paraíso para passar as férias. Confira e comece já a sonhar com os pezinhos na areia:

1. Praia da Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra é uma das mais famosas de Natal e está localizada em uma região privilegiada da cidade. Com orla urbanizada, a Ponta Negra oferece uma excelente infraestrutura aos visitantes. São diversas opções de restaurantes, quiosques, atividades e hotéis. Quem chega ao lugar já se depara com um dos cartões postais da cidade: o Morro do Careca. A grande montanha coberta de areia é ideal para deslizar morro abaixo e cair dentro do mar, prática conhecida como esquibunda!

2. Praia do Cotovelo

Localizada no litoral sul, a aproximadamente 20 km da cidade, a Praia do Cotovelo é um verdadeiro paraíso. Rodeada por falésias alaranjadas, palmeiras e um mar de águas transparente, o lugar é ideal para quem curte “sombra e água fresca”. O momento ideal para tomar um banho de mar na Praia do Cotovelo é durante a maré baixa, quando se formam piscinas naturais. A praia ainda conta com uma boa infraestrutura de hospedagem e serviços, e é fácil encontrar uma pousada confortável ao redor.

3. Praia de Maracajaú

A 60 km ao norte de Natal, Maracajaú é conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte. Ao chegar na praia, o visitante se depara com uma deslumbrante paisagem formada por palmeiras, jangadas e um mar de águas cristalinas. Além de relaxar e entregar-se à preguiça em uma rede, em Maracajaú você também pode praticar mergulho (com snorkel ou cilindro). O lugar conta com um enorme banco de corais a apenas 7 km da costa, o que possibilita observar centenas de espécies da flora e fauna marinha.

4. Praia de Pipa

Por ser uma das praias mais conhecidas do Rio Grande do Norte, Pipa dispensa maiores comentários. A praia, a 80 km ao sul de Natal, é famosa por sua paisagem deslumbrante emoldurada por falésias e águas transparentes. Por contar com um mar calmo e morno, Pipa também está entre as praias preferidas dos viajantes que estão em família. O lugar conta com uma excelente infraestrutura para o turismo. Possui lojas, restaurantes, hotéis, resorts e uma vida noturna bastante agitada. Se você decidir visitar Pipa, não deixe de conhecer também a Praia do Amor.

5. Praia de Genipabu

Famosa por suas dunas enormes e lagoas de água doce, Genipabu é um lugar para quem gosta de mesclar atividades e contato com a natureza. A praia fica a 25 km ao norte de Natal e conta com uma excelente variedade de passeios. O visitante pode andar a cavalo ou dromedário pelas dunas, fazer um passeio de buggy “com emoção ou sem emoção”, além de escorregar pelas dunas com o esqui bunda. Para quem curte passeios de barco, há sempre uma jangada pronta para deslizar sobre o mar. Na Praia de Genipabu você vai encontrar uma grande oferta de hospedagem e serviços.

6. Praia do Forte

Localizada na parte urbana da cidade, a Praia do Forte recebe este nome por abrigar o Forte dos Reis Magos, ponto de partida para fazer passeios. Se visitar a praia durante a maré baixa, você poderá desfrutar das piscinas naturais formadas nas pedras, característica de sua paisagem. A Praia do Forte ainda conta com uma boa infraestrutura de quiosques e restaurantes a beira mar, além de possuir hotéis em suas imediações.

7. Praia da Redinha

Dividida em Redinha Velha e Redinha Nova, esta é a primeira praia do litoral ao norte de Natal. Para chegar até lá você pode cruzar a Ponte de Igapó ou atravessar o Rio Potengi de balsa e apreciar o encontro de suas águas com o Oceano Atlântico. De mar calmo e de azul intenso, Redinha conta com uma ampla estrutura de barracas e quiosques a beira mar. Caso você prefira uma praia quase deserta, visite-a durante a semana.

8. Pirangi do Norte e do Sul

Por estar dividida pelo Rio Pirangi, a praia possui dois lados: Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. A praia está a 20 km ao sul de Natal e é famosa por suas águas calmas, ideais para a prática de esportes náuticos. O lugar ainda é conhecido por suas piscinas naturais a 500m da costa e é ideal para fazer um passeio de barco. Outra das atrações de Pirangi é o “Maior Cajueiro do Mundo”. A árvore, devidamente registrado no Guinness Book, ocupa uma área de aproximadamente 9 mil m² e produz cerca de 2,5 toneladas de caju durante a safra.

9. Praia de Jacumã

A praia de Jacumã é famosa por sua calmaria. Por estar rodeada de um grande banco de arrecifes, seu mar conta com poucas ondas e é ideal para um banho tranquilo. Localizada a 33 km ao norte de Natal, Jacumã oferece algumas atividades bem divertidas, como passeios de buggy pela região e o famoso aerobunda, uma espécie de tirolesa que atravessa a lagoa de Jacumã.

RESERVE:
Confira a próxima viagem para este destino e garanta o seu lugar.
Conecte-se com a Fátima Barros.
  • Facebook
  • Instagram
Receba ofertas e novidades. Cadastre-se!

Tel: (038) 3216-3571 / Plantão e Whatsapp (038) 98803-8669 (Vivo)

Rua Raul Correa, 166 - Montes Claros - MG - fatima@fatimabarros.com.br